Vídeo – OS EMBAIXADORES – Holbein

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

A composição denominada Os Embaixadores é uma obra do pintor e renascentista alemão Hans Holbein, o Moço, que se especializou em retratos. Foi tido como um dos melhores retratistas de sua época. Aprendeu sua arte com o pai, Hans Holbein, o Velho, sendo posteriormente aceito na Guilda dos Pintores, em Basileia. Embora tenha também pintado murais,  retábulos e iluminuras, tinha predileção pelo retratismo, sendo exímio nos pormenores de sua obra, como nos mostra a pintura acima.

Como um exímio retratista que era, o artista misturou realismo e idealização (ou enaltecimento) neste seu trabalho, que se encontra entre as 50 pinturas mais famosas do mundo. E tem sido descrita como “um dos mais incríveis e impressionantes retratos da arte renascentista.”. Em sua obra, Holbein apresenta dois cortesãos franceses, embaixadores do rei Francisco I na corte inglesa de Henrique VIII…

Obs.: Conheça mais sobre a pintura Os Embaixadores, acessando o texto completo no link: http://virusdaarte.net/hans-holbein-o-moco-os-embaixadores/

e depois assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=lYEwg7beYC4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *