É MAIS FÁCIL UM BOI VOAR…

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

boivoa

Conta-se que São Tomás de Aquino, grande gênio filosófico e teológico, parecia às vezes viver no mundo da lua, tamanho era o seu desligamento das coisas terrenas. Certo dia, quando se encontrava em um de seus costumeiros alheamentos, um colega tentou lhe pregar uma peça, dizendo:

– Frei Tomás, corra aqui até a janela e veja lá fora um boi voando!

Tomás imediatamente levantou-se e foi até à janela atender o chamado do colega, que se dobrava de tanto rir. Como se não bastasse só o riso, ainda ironizou:

– Deixe de ser bobo, irmão, você já viu um boi voar?

Ao que Tomás de Aquino respondeu-lhe:

– Não! Mas achei que é muito mais fácil um boi voar do que um frade mentir.

Nota
O provérbio É mais fácil um boi voar do que… denota sempre a impossibilidade de que um determinado fato aconteça. Mas nos dias de hoje não tem sido muito fácil usá-lo, pois ficamos impressionados, abestalhados e perturbados com o que vemos acontecer, todos os dias, Brasil afora. Foi-se o tempo em que era mais fácil um boi voar. Olhem para o céu, caros leitores, e vejam como é grande a boiada a voar, tão paradoxais são os acontecimentos nas bandas de cá. Boi voar agora é fichinha!

 Fonte de pesquisa:
Provérbios e ditos populares / Pe. Paschoal Rangel

4 comentaram em “É MAIS FÁCIL UM BOI VOAR…

  1. Marinalva Autor do post

    Lu

    Hoje em dia os bois voam muito e mais alto. Basta olhar o quanto estão maiores, mais gordos e mais espertos. Também pudera, comem ração de primeiríssima, água limpíssima entre inúmeras mordomias. Voam alto, mto alto.

    Responder
  2. Adevaldo R. de Souza

    Lu

    São Tomás de Aquino achava que é muito mais fácil um boi voar do que um frade mentir. E você acredita que é muito mais fácil um jegue ser presidente do que um frade mentir?

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Adevaldo

      Nos dias de hoje eu acredito em tudo. Até mesmo em capeta, diabo, satanás, coisa ruim…

      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.