EM PAPOS DE ARANHA

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de Lu Dias Carvalho

aran

Vivemos tempos de vacas magras. Não é recomendável abaixar a guarda, pois tudo pode acontecer num piscar de olhos. Deparamos com situações que nos fazem sentir na boca do leão ou em papos de aranha. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Parece que vivemos em guerra aberta contra o mundo, num mato sem cachorro. Somos obrigados a tomar decisões desafiadoras a todo o momento, a não ser que viremos caramujos ou ajamos como avestruzes.  Os acontecimentos ruins caem sobre nós como um rolo compressor. A bruxa parece estar solta. É realmente o fim da picada. Ainda assim, não podemos abandonar a luta, faz-se necessário aguentar o rojão, pois do contrário a vaca vai pro brejo. Botemos todos a boca no trombone!

Segundo alguns filólogos (estudiosos da língua), no que diz respeito à expressão que dá título a este texto,  o correto seria dizer “palpos” em vez de “papos”, pois as aranhas são possuidoras de palpos e não de papos. Contudo, o povo tem a sabedoria de simplificar ou mudar a língua, de modo que ela se adapte ao seu falar, optando sempre pela forma mais simples e mais fácil. Assim, o “L” foi suprimido, caiu fora do baralho. A maioria dos autores aceitam as duas expressões como corretas. Resta aos puristas ficar a ver navios, pois assim é e assim será. O fato é que o povo brasileiro encontra-se tanto em palpos de aranha quanto em papos de aranha, comendo o pão que o diabo amassou, a começar pela inflação que corrói seu bolso.

4 comentaram em “EM PAPOS DE ARANHA

  1. Hernando Martins

    Lu

    A falta de discernimento é o que faz as pessoas caírem em papo de aranha. Atualmente o que mais se vê são mentiras generalizadas, chamadas nos novos tempos de “fake news”. Disseminadas sem piedade, com finalidades escusas, acabando com a reputação de pessoas ilibadas, até mesmo derrubando governos, como foi o caso aqui no Brasil, com uma presidenta honesta..
    Temos que mobilizar geral afim de que a verdade sempre prevaleça, para termos dias de paz e liberdade.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Hernando

      Como o feitiço volta sempre contra o feiticeiro, mais cedo ou mais tarde, ele sempre acaba caindo em papos de aranha. O Universo conspira para que a verdade venha à tona. A tecnologia trouxe muitas coisas boas, mas tem contribuído para propagar as “fake news”, mas a verdade sempre prevalecerá.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  2. Adevaldo R. Souza

    Lu

    Realmente a população de nosso país está em “palpos de aranha”, principalmente nos seis últimos anos. Penso que no cotidiano, para diminuir os efeitos dos “papos de aranha”, é necessário transparência nas ações, planejamento financeiro e ficar com um pé na frente e outro atrás, pois o diabo amassa o pão é aqui na Terra mesmo, pois no inferno é queimado de imediato.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Adevaldo

      Haja “palpos de aranha” para abocanhar a maior parte da população brasileira… Agiu como avestruz em suas escolhas e agora tenta apanhar o leite derramado. Agora Inês é morta. Para resolver a situação é preciso mandar muita gente pros quintos do inferno, onde o diabo amassa o pão com o rabo.

      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.