Autoria de Hely Pamplona
A fotografia exige que o profissional esteja sempre com os olhos abertos para captar, com seus cliques, o inusitado, pois, as coisas acontecem quando menos se espera. A máquina a tiracolo deve estar sempre engatilhada, pois, num segundo, toda a cena pode mudar.
Estava eu andando pelas ruas de minha cidade, Belém, em busca de algo novo para fotografar. Meus olhos moviam-se desordenadamente na captura de um bom flagrante da natureza. Cansado, pois já era meio-dia, parei em um bar para tomar uma água mineral. Como se atraído por uma força magnética, fui até à porta e, não sei bem o porquê, meus olhos foram guiados para o alto. E foi aí que vislumbrei a improvável cena.
Num fio negro de luz, estava dependurado um velho par de tênis , abandonado por seu antigo dono, pois, parecia não mais lhe oferecer serventia alguma. Vê-se que o pé mais alto já está soltando a sola, atrás. Mas um bichinho achou que, para ele, ainda era de muita valia, descansando sossegadamente no peito de um dos pés, com a cabecinha direcionada para o horizonte azul.
O beija-flor, pássaro que se alimenta basicamente do néctar de flores, embora pouco incomum àquele tipo de lugar, acabou se interagindo com um objeto humano, ao aproveitar o velho par de tênis como descanso e observatório.
Dentre as muitas fotos que tirei da cena, uma foi parar na capa de uma revista local. Aquela avezinha esperta fez com que eu ganhasse o dia.
Foto do autor
Contato: helypamplona@hotmail.com
Views: 0
Hely, “minino danado,sô” ! Escreva logo um livro. Vc é um artista, um excelente fotógrafo, escritor (dá gosto ler as descrições de suas fotos) ,talentoso e ser humano cheiinho de ternura. Tá na foto! Tá nas palavras! Mande foto sua! E me convide para o lançamento do livro,que vou.Tô doidinha prá conhecer o Pará! Abração bem mineiro! Tetê das Minas de Ouro
Tetê
O Hely é muito tímido e, além disso, vive sempre no meio da floresta.
Comprometeu-se em fazer parte do blog, desde que não tivesse que responder a comentários, pois só vive pulando de um lugar para outro.
Mas ele irá ler seu comentário.
Gostei do seu incentivo pelo livro.
Ele tem que fazer isso o mais rápido possível.
O Pará é uma terra linda.
Há tanta coisa gostosa, uau…
Beijos,
Lu
Este beija-flor é brasileiro mesmo, já que ele não pode calçar o tênis para jogar pelada fez um ninho nele.
Abraços,
Moacyr
Moá
Bichinho danado de esperto, uai.
O lugar deve ser bem macio.
Será que ele fez também um ninho?
Beijos,
Lu
Que lindo!
A vida nos proporciona momentos assim… simples e gigantes!
😉
Jovi
Achei esta fotografia muito fofa.
O bichinho está lá todo altivo.
O bom fotógrafo está sempre atento e sensível a tais flagrantes.
Beijos,
Lu