Drauzio Varella – SENTI VERGONHA DE SER BRASILEIRO

Dr. Drauzio Varella*

drauzio

Pela primeira vez em 70 anos senti vergonha de ser brasileiro. Culpa da TV, que me manteve hipnotizado na frente da tela, enquanto transmitia a votação do impeachment na Câmara, duas semanas atrás.

Não posso alegar desconhecimento, ingenuidade ou espanto, vivo no Brasil e acompanho a política desde criança. Todos sabem que é lamentável o nível da maioria de nossos deputados, mas vê-los em conjunto despejando cretinices no microfone foi assistir a um espetáculo deprimente protagonizado por exibicionistas espertalhões, travestidos em patriotas tementes a Deus. Votavam o impeachment de uma presidente da República, como se estivessem num programa de auditório, preocupados somente em impressionar suas paróquias e vender a imagem de mães e pais amantíssimos.

E pensar que aqueles homens brancos enfatuados, com gravatas de mau gosto, os cabelos pintados de acaju e asa de graúna, com a prosperidade a transbordar-lhes por cima do cinto, passaram pelo crivo de 90 milhões de eleitores que os escolheram para representá-los. Para aqueles, que não viveram como nós, as trevas da ditadura, manter a crença na democracia brasileira chega a ser um ato de fé.

* Médico cancerologista, um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil e do trabalho em prisões.

Fonte de pesquisa:
Brasil 247

 

5 comentários sobre “Drauzio Varella – SENTI VERGONHA DE SER BRASILEIRO

  1. Geralda Ávila

    Fiquei ainda mais temerosa, Dr. Drauzio, quando ouvi os aplausos das pessoas na Paulista, que acompanhavam esse ‘espetáculo’. Doença coletiva difícil até de diagnosticar.

    Responder
  2. Rui

    Dr Drauzio Varella

    Realmente é um espetáculo deprimente como diz. Mesmo não sendo eu brasileiro, mas português, eu me senti mal, boquiaberto, pensando que o ser humano nunca iria descer assim tão baixo! Os excelentíssimos(as) tornaram-se gentalha, irresponsáveis, malfeitores, etc. O Brasil e os brasileiros que lutaram pela democrácia não são merecedores de tanto redopio. A coisa vai se tornar muito complicada, os brasileiros vão pagar pelos erros daqueles que diziam defender o povo e serem democráticos, mas que não são nem uma coisa e nem outra.

    Abraços

    Responder
  3. LuDiasBH Autor do post

    Meu caro Drauzio

    E quem não sentiu? Pus-me a ler os jornais internacionais e passei a ficar mais deprimida ainda. O nosso povo não merece isso. Como disse um amigo, “para circo só faltou a cobertura de uma lona”. Gentalha!

    Grande abraço,

    Lu

    Responder
      1. LuDiasBH Autor do post

        Geralda

        Com seu comentário você me fez dar uma boa risada. Sabia que os palhaços (artistas) fizeram um manifesto criticando a postura do deputado Tiririca? Haja falta de caráter!

        Amiga, obrigada por sua participação e comentário. Escreva sempre.

        Abraços,

        Lu

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *