ÍNDIA – INDIANOS VIRTUAIS JURAM AMOR ETERNO

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de Ellys Regina dos Santos*

what

Não sei como uma mulher pode acreditar em um homem – seja ele indiano, brasileiro, paquistanês, afegão, egípcio ou de qualquer outra nacionalidade – com quem conversou durante poucos dias através de “whatsapp” ou de qualquer outra rede social e ele simplesmente se declara apaixonado por ela, dizendo estar morrendo de amores, e logo propõe casamento. Acorde, amiga, por favor! Pare de iludir-se, acreditando nesse “instantâneo amor eterno”. Os fatos normalmente acontecem assim:

1- O sujeito “conhece” a mulher há poucos dias e já diz que ama! WTF! Que amor é esse que se desenvolveu tão enlouquecidamente através de conversinhas muitas vezes mal traduzidas, via tela de celular/computador? “Ah, foi amor à primeira vista!”, algumas românticas responderão, com direito a um olhar em forma de coraçãozinho. Tudo bem, vamos engolir essa a seco e deixar passar. Mas sempre nos lembrando que qualquer tipo  de sentimento vem do olho no olho, do toque na pele, do beijo na boca. Não vem de insensíveis telas de computadores e celulares que aceitam tudo.

2- É tanto amor e respeito que ele tem por mim! – suspira ela. “Oi gata/amor/princesa/jaan! Eu te amo! Mostre os peitos. Não vivo sem você. Mande foto sem calcinha. Vou casar com você. Vamos tremer a webcam fazendo um sex hot via internet? Beijo do seu sempre apaixonado!”. Não vou nem comentar esse tipo de amor que se desenvolve em poucos dias e que possui conversas que caminham para esse tipo de assunto. Ainda mais quando nós brasileiras temos fama de gostar de uma safadeza, como dizem eles lá fora. Ligue-se, mulher, não fique mandando “nuds” para qualquer “apaixonado” que aparece, para não chorar depois na delegacia, porque vazaram fotos íntimas. Eles agora estão ameaçando com chantagens para receber dinheiro. Gravam tudo e ameaçam tornar público, se não receberem uma boa grana.

3- Ele vira e mexe fala de dinheiro. Ou porque é rico, ou porque não teve muitas oportunidades na vida, coitadinho. “Queria tanto uma camisa da seleção brasileira, dê-me uma de presente?”. Ah, nem é tão cara assim – pensa ela – e isso mostra que ele gosta do Brasil. “Queria muito saber as horas aí no Brasil e pensar em você, dê-me um relógio de ouro?” Ai que fofo, vai pensar em mim a momento, conclui a ignorante. “Eu te amo muito, me manda 10 mil dólares até o final da semana, minha linda gata/amor/princesa/jaan. Como eu sou louco por você, eu aceito euros também. Kisses”. De um modo geral, ninguém pede coisas/dinheiro para alguém por quem se está apaixonado. Ainda mais se não tiver um relacionamento de verdade. Ninguém que quer um caso sério tem coragem de pedir dinheiro ou qualquer outra coisa em tão pouco tempo de “relacionamento”. Principalmente homens! Eles se sentem envergonhados em pedir dinheiro a uma mulher, e se mal a conhecem, piorou. A não ser que sejam espertos e aproveitam-se do “instantâneo amor eterno” para conseguirem uma graninha.

4- A coitada adicionou o ser vivente há cerca de15 dias e ele já a pediu em casamento, diz que não vive sem ela e blá-blá-blá. E a enfeitiçada já está escolhendo o vestido de noiva e convidando as madrinhas. “Estamos apaixonados, namorando firme, ele contou tudo de sua vida, já vi fotos da família dele e nós já conversamos por um mês inteirinho!”. Oh, pessoa ingênua, volte para a Terra! Você gosta de conversar com alguém? Ok! Acha alguém muito bonito, legal e pensa muito nessa pessoa? Ok! Faz planos com alguém do outro lado do mundo? Está ok, também. O único grande problema é que mal conhece o dito cujo. Ver fotos da família e falar 24 horas por dia com o sujeito não significa que o conhece. Isso não é amor! É carência, desejo, atração. Mas não é amor.

Ninguém começa amar em duas semanas. Ponto. Se ele diz o contrário é mentira. E se ele mente dizendo que a ama e não vive sem você, em que mais poderá estar mentido? E se você acredita que o ama, por favor, caia na real? Saia desse mundinho cor de rosa e ligue-se, pois isso é mera empolgação. “Ah, mas a fulana conheceu um gringo pela internet e está casada e feliz até hoje!”. Ninguém nunca disse que não existem finais felizes. Estamos alertando para não acreditar em todo cara que jura amor eterno em poucos dias, principalmente quando é de outro país bem conhecido pelos golpes aplicados em suas vítimas, quando nunca se viram, não conhecem o cheiro da pele.

Mulher, se o sujeito tem se mostrado sério, sincero e não surtou numa de casamento relâmpago, vale levar numa boa, sem pressa, com atenção a qualquer ponta solta ou contradição que notar, sem querer correr para o país dele, principalmente quando esse possui uma cultura totalmente diferente da sua. Pesquisar sobre o país, crenças e cultura de modo geral é ótimo para saber onde está se metendo. Peça que ele faça o mesmo em relação ao seu país. Como não vai dar para usar o Google Tradutor para sempre, que tal aprender a se comunicar no mesmo idioma dele, antes de correr e mandar fazer o vestido de noiva? Não seja uma tola, motivo de chacota para ele.

Faça também com que ele conheça a sua família e costumes pessoalmente (ele vem para cá, primeiro, nada de você ir para lá). E depois faça o mesmo. Ele vem morar no Brasil? Existe emprego à vista? Como vai se sustentar? Você não vai querer sustentar seu “príncipe encantado”, não é? Põe o bonito para trabalhar.  Converse com ele sobre tudo isso, não tenha vergonha, aliás, ele é o amor da sua vida, então não precisa ter medo de falar sobre esse tipo de assunto. Se ficar bravinho, fizer drama ou der uma de ofendido, não se faça de múmia. Abra o olho! Vai se mudar para a Índia? Como quer largar tudo aqui e ir para um lugar longe da sua casa, família, amigos, um lugar pobre e com um idioma, comidas e cultura completamente diferentes sem nem ter visitado o país antes? Vai morar com sua sogra (Oh!) levando um monte de parentes? Boa sorte, pois será sempre vista como uma “firanghi” por ela e familiares. A propósito, você é virgem? Na cultura indiana (e de países islâmicos) isso é primordial.  Não se esqueça de marcar a passagem de volta, pois muitas estrangeiras são postas na rua, quando o dinheiro delas acaba. Boa viagem!

Leiam também: ÍNDIA – MULHER ESTRANGEIRA X INDIANO
ÍNDIA – GOLPE DA UNIÃO COM ESTRANGEIRAS

*leitora de nosso site.

Views: 145

102 comentaram em “ÍNDIA – INDIANOS VIRTUAIS JURAM AMOR ETERNO

  1. Elisangela Senna

    Eu amo a cultura da Índia. É realmente um belo texto enfim, mas nem todos são assim como descreve o texto. Eu tenho amigos indianos que são bem respeitosos. Inclusive tem alguém em particular que eu admiro e respeito muito. E gente mal intencionadas é no mundo todo.

    Responder
  2. William Moraes

    Concordo. Há muita gente desonesta e mal intencionada no mundo, infelizmente. E isso em todas as nações e culturas. Sim, eu sou brasileiro, natural de São Luís. Muito bom o seu site/blog. Eu tenho alguns amigos e conhecidos na Índia, devido aos intercâmbios culturais que realizamos. O que mais me impressiona e enraivece nos contatos virtuais é que eles demoram uma vida para responder mensagens pela internet. Mesmo sendo assuntos de interesse comum. E temos que ter muito cuidado mesmo. Gente picareta tem em toda parte. Mas eu amo a Índia. Sempre fui fascinado por aquele país.

    Responder
    1. Lu Dias Carvalho Autor do post

      William

      Já estive aí em sua bela cidade. O Nordeste será sempre o cartão postal do Brasil. É simplesmente maravilhoso. Como já lhe disse, a demora da resposta deveu-se a problemas de doença em minha família. Estava fora do site desde quarta-feira passada. Você é muito inteligente e escreve muito bem. Você já esteve na Índia? Quando quiser publicar um texto sobre intercâmbios culturais, basta me enviar o texto via e-mail. Será sempre um prazer receber a sua visita.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  3. William Moraes

    Excelente texto. Mas nem todo lugar é assim. Gente ruim tem em toda parte. A Índia é um país imenso, muitas culturas. Tem lugares altamente ricos e modernos, e outros mais pobres. E o povo é alegre e acolhedor, mas tem gente ruim no mundo inteiro. E é longe, bem longe. A cultura é fantástica e a economia é forte.

    Responder
    1. Lu Dias Carvalho Autor do post

      William

      Pelo domínio da língua portuguesa, vejo que é brasileiro. Fiquei curiosa a seu respeito. Tudo o que você diz é verdade, mas estamos condenando apenas os indianos e outros trapaceiros que se valem da internet para dar golpes em mulheres mais velhas, pois são mais carentes e em adolescentes, pois são mais ingênuas. No ano passado recebi um e-mail de uma brasileira de 43 anos que me disse ter ficado noiva de um indiano de 21 anos. Aconselhei-a a ter mais cuidado e verificar bem, pois estava com cara de golpe. Meses depois escreveu-me dizendo que, após mandar uma grande soma para tratar o pai dele com “câncer”, ele desapareceu. É isso que condenamos, meu amiguinho, assim como condenados o tráfico de mulheres e crianças em todo o mundo.

      Agradeço muitíssimo os seus comentários. Você será sempre bem-vindo aqui.

      Abraços,

      Lu Dias

      Responder
  4. Helaine

    Lu

    Estou conversando com um indiano que têm 32 anos e mora em Bombaim. Ele me manda mensagens todos os dias e parece ser legal. Já perguntei a ele o que quer comigo de verdade, pois eu não tenho dinheiro e muito menos casa de morada, mas mesmo assim ele continua do mesmo jeito comigo. Agora fico na dúvida se ele fala a verdade ou não.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Helaine

      O que posso lhe dizer é que todo cuidado com essa gente ainda é pouco, pois estão sempre cheios de segundas intenções. Não foram poucas as brasileiras que já caíram em golpes. Eles não dão ponto sem nó. Fique esperta. Não caia nas armadilhas dele. Em hipótese alguma mande nude, pois estão usando isso para chantagear as mulheres, pouco lhes importando de onde sai o dinheiro.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  5. Ana Silva

    Conheci um indiano faz pouco tempo. Ele é muito bem educado. Eu adoro seu jeito dele e ele fala a mesma coisa para mim. Ele me falou que na Índia está sem trabalhar e perguntou se aqui no Brasil tinha trabalho. Nós dois estávamos até vendo o valor da passagem pra ele vir, mas infelizmente é muito caro.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Ana

      Espero que leia os textos e os comentários contidos neles para ter mais compreensão sobre seu relacionamento com esse indiano. Todo cuidado é pouco para não sofrer depois. Sabia que no Brasil há mais de 20 milhões de desempregados? Como ele iria encontrar serviço aqui? Lá há mais chances de trabalho.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  6. Ana

    Eu conheci um turco no meu trabalho, trocamos contatos e falamos faz um mês e já aconteceu de tudo. Disse-me que esteve na milícia, tinha noiva, mas quando regressou ela tinha o abandonado. Envolvemo-nos. Na primeira noite confessou-me que era virgem, pareceu-me pois, quando terminamos, chorou emocionado, disse que me amava e queria casar. Ofereceu-me um carro dinheiro, mas ultimamente tem andado distante, não responde as mensagens, diz que está cansado. Não sei o que devo pensar, pode me ajudar?

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Ana

      Ao que me parece, você já o conheceu pessoalmente no seu trabalho. Você não deixou claro se o sexo foi virtual ou pessoal mesmo. Você chegou a receber carro e dinheiro? Dê-me mais informações.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  7. Francinete Caetano

    Gente, eu descobri que ele tem vários perfis de fecebok falsos está com um monte de mulher brasileira. Pede sexo virtual e dinheiro pra elas. Um de seus nomes é Rohit Tusha, diz que tem 26 anos. Mora em Anad na Índia. Ficamos três anos juntos. Os perfis dele são: Ayu, Patel, ER, Deadman, Annus, Mak, todos falsos. Pede dinheiro, sexo virtual, grava vídeo e ameaça postar na internet. Hoje eu tenho nojo dele.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Francinete

      Fique de olho, menina. Fique alerta, pois essa gente é formada em golpes na internet.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  8. Jessica

    Gente

    Estou conversando com um garoto indiano há oito meses.

    No começo deixei me iludir, estava passando por momento difícil, carente. Ele é do tipo canalha que pede nudes, sexo fotos, mas quando me pediu dinheiro eu saquei tudo e o bloqueei. Depois de semanas ele me mandou solicitação, mas com outro perfil, outra foto. Aceitei, pois não sabia q era ele, mas depois d alguns dias ele me mandou uma foto dele e uma mensagem pedindo que eu o ouvisse. Dizia estar arrependido, que tinha o costume d fazer isso com brasileiras, mas que estava com vergonha. Ele me contou como era a vida dele. Eu senti sinceridade, pois assumiu que não me amava e só queria se aproveitar. Pediu outra chance e eu dei, mas com minhas desconfianças. Agora depois de quase nove meses que somos amigos, ele diz q está com um novo trabalho que ganha mais dinheiro e quer que eu vá para a cidade dele (Bangladesh) para me casar com ele, pois ele teme que a família arrume uma esposa para ele, pois já está com quase 30 anos, mas não me arrisco nessa aventura. Ele até pode estar sendo verdadeiro, mas não sei se me adaptaria com tudo lá.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Jéssica

      Não caia nessa. Um homem com 30 anos já possui família, segundo a tradição indiana. Os pais não deixam passar a oportunidade do dote e não aceitam mulheres que não sejam virgens. Têm horror a estrangeiras, principalmente se forem pobres. Há relatos de mulheres aqui no site que foram para a Índia como “futuras” esposas e, após gastarem todo o dinheiro delas, jogaram-nas na rua. Essa gente possui uma lábia doentia. Ele só está enrolando, preparando o campo para lhe pedir algo. Vou lhe passar uns links para que conheça melhor essa cultura.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  9. Talita

    Lu

    Li sua resposta e seu conselho para a Insensata. Foi o melhor caminho. Além de ameaçar ir à delegacia, ela também deve citar leis indianas como ter pornografia no celular, ameaçar dizendo que só por ter isso ele já pode ser preso pois é crime lá. Se ela seguir seu conselho e principalmente contar a alguém de confiança, ficará tudo bem

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Talita

      Espero que ela faça o que lhe aconselhei e passe a dormir em paz. Obrigada pela ajuda.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  10. Insensata

    Lu

    Eu estou conversando com um indiano há mais ou menos 1 mês. Ele é muito carinhoso, sabe o que fala, mas de uns dias para cá está meio estranho, não manda mais mensagens, aí do nada aparece, mas depois visualiza as minhas respostas e não responde mais. Lendo tantos relatos, quero sair fora dele, mas não sei como faço isso, porque estou com muito medo, pois enviei nudes para ele e me arrependi muito. Tenho medo disso cair na internet. Estou desesperada sem saber o que fazer. Ajudem-me por favor, já não sei mais o que fazer. Tenho muito medo dele começar a me ameaçar quando eu falar que não quero mais falar com ele, ou ate mesmo se eu o bloquear. Ajudem-me, nem dormindo estou de tanto medo dessas fotos, estou em pinico.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Insensata

      Não resta dúvida de que o apelido cai-lhe muito bem. Imagino que tenha entrado de sola na relação, sem ter lido nada a respeito das relações virtuais, ainda mais em se tratando de estrangeiros, sendo os indianos os piores vilões. Veja no Youtuber um programa chamado “Catfish”.

      O que você deve fazer é amedrontá-lo. Diga-lhe que alguém (irmão ou cunhado, por exemplo) de sua família é delegado da Polícia Federal e tomou conhecimento de que você vem mantendo contato com um indiano pela internet, tendo mandado inclusive nudes. Como ele faz parte da delegacia de crimes cometidos na internet por brasileiros e estrangeiros, está exigindo que você acabe imediatamente com o relacionamento virtual. Já pegou todos os contatos dele (do indiano) e ameaça entrar em contato com a embaixada indiana em Brasília. Sua família também está no seu pé exigindo que saia da relação. Diga-lhe que não está tendo paz, sendo vigiada o tempo todo. Diga-lhe que por gostar muito dele, não quer que nada lhe aconteça, que ele se veja envolvido com a embaixada indiana. Diga-lhe que a PF já entrou inclusive nas suas contas, para ver se você enviou algum dinheiro. Estão vistoriando sua vida. Isso se deve ao fato de duas mulheres brasileiras terem suicidado depois de mandarem dinheiro para seus namorados virtuais indianos, esses terem desaparecido e elas suicidarem. Diga que está muito amedrontada e que irá cortar o contato com ele, pelo menos por um tempo.

      Espero ter ajudado.

      Abraços,

      Lu

      Responder
      1. Insensata

        Obrigada, Lu, pelos conselhos!

        Eu vou fazer isso que você me aconselhou, realmente eu entrei de cabeça, não pesquisei nada, antes de começar a conversar com ele, depois de alguns dia que fui pesquisar sobre a Índia, que eu encontrei alguns relatos de pessoas que tinham enviado até dinheiro para eles. Esse rapaz com quem estou conversando, não me pediu dinheiro e nem me ameaçou. Desde sexta que não conversamos, ele só visualiza as mensagens, depois do nada aparece, mas aí eu deixei de lado, não mando mais mensagem. A minha preocupação maior é pelas fotos, tenho medo e estou envergonhada do que fiz, sem ao menos ter lido antes, mas às vezes a carência nos faz fazer coisas das quais nos arrependemos depois. Isso me serviu de lição para nunca mais cometer o mesmo erro.
        Achei até bom ele parar de me enviar mensagem, mas não paro de pensar nas malditas fotos. Será que ele vai me deixar de lado sem ameaça?

        Responder
        1. LuDiasBH Autor do post

          Insensatez

          Essa gente tem muito medo de quando entra a PF na parada. Eles sabem que ela pode contar a embaixada do país em questão. Acredito que esse cara, após o que vai dizer para ele, irá sumir e você poderá dormir em paz. É importante deixar claro que todos sabem das fotos. Continue nos contando como as coisas estão indo. Não se sinta carente e nem pense que é a única a passar por isso. Há um caso aqui em que a mulher enviou 11 mil reais para um suposto noivo. Nunca mais teve notícias do cara. Há também casos de tentativa de suborno por nudes. Faça o que lhe orientei. Aguardo notícias.

          Abraços,

          Lu

        2. Insensata

          Lu

          Mais uma vez agradecida por sua atenção e dedicação conosco, pode deixar que te conto sim como vai terminar isso tudo, mas estou com esperanças de que ele não vai me procurar mais. Faz 2 dias que não me manda mensagem, mas se mandar vou dizer exatamente como me orientou.

          É muito triste saber que as pessoas brincam com nossos sentimentos. A gente pensa que nunca vai acontecer conosco e quando acontece fica sem chão. Ele não me ameaçou, não me pediu dinheiro nem me chantageou, simplesmente sumiu deixou meu coração partido. Eu estava acreditando na conversa de amor e me sinto tola agora.

          Eu precisava desabafar com alguém sobre isso, estava em tempo de explodir depois de ler tantos relatos ruins. Te agradeço muito, Lu, por me responder e me mostrar que ainda existe uma luz no fim do túnel. Eu estou muito confusa com tudo isso, minha cabeça parece uma bomba relógio. A gente quer acreditar que a pessoa diz a verdade. Ele me mostrava sua rotina diária, avisava quando chegava em casa, disse que tinha conversado sobre mim com a mãe dele e que ela iria conversar comigo. Não sei se é realmente a mãe, mas me enviou mensagem e fotos. Isso tudo confunde a cabeça da gente.

          Eu me apeguei demais a ele que pediu para conversar com minha mãe e pediu a ela para se casar comigo. Ele me ligava quando estava trabalhando, mandava mensagem antes de dormir, quando acordava. Sinto-me muito triste, acreditava nele e depois de ver os relatos, já não acreditava tanto. Ele me dizia que eu estava diferente, queria saber o que estava acontecendo, e do nada ele some.

          Nao sei por que essas pessoas brincam tanto com a gente. Desculpe, Lu, o desabafo, mas realmente não tenho com quem conversar ou coragem de dizer isso a minha mae que também estava acreditando que ele gostava de mim de verdade. Estou muito triste, coração partido. Obrigada, Lu, por sua paciência comigo, pois eu realmente estou muito magoada com tudo isso.

          Abraços

        3. LuDiasBH Autor do post

          Insensata

          Fique tranquila, você irá superar tudo isso. Outras mulheres passaram por coisas muito mais graves, como uma que perdeu todo o dinheiro de sua poupança e outra que foi chantageada e outra que ficou noiva e mandou o dinheiro para comprar o enxoval e outra que descobriu que o cara era casado e tinha cinco filhos e outra que foi para a Índia e lá foi jogada na rua pela família do dito, depois de gastarem todo o seu dinheiro… Seu problema é um dos menores. Agradeça por isso. É muito melhor você ter se distanciado dele agora do que depois de ficar noiva, enviar dinheiro, etc. Agradeça aos céus por isso, pois muitas mulheres foram enganadas por indianos, egípcios, paquistaneses, etc. Veja no YouTube o programa “Catfish”. Não há razão nenhuma para ficar para baixo, mas para comemorar. Arranje alguém de seu país, com seus mesmos costumes. A internet é o pior campo para encontrar companheiros. Tudo o que você acha que era amor não passa de uma tola ilusão, pois ninguém ama de verdade aquilo (ou aquele) que não conhece. Todos esses castelos são de areia.

          Você diz que ele não lhe pediu nada, mas pode ter a certeza de que isso viria a acontecer. Estava apenas ganhando tempo, preparando o terreno. O fato de sumir e desaparecer também tem a ver com o fato de deixá-la ainda mais “apaixonada” e, por medo, viria a fazer tudo que ele queria. Não se engane, minha amiguinha.

          Vejo que você é uma mulher muito inteligente. Irá sair dessa apaixonite numa boa. Converse com sua mãe, conte-lhe toda a verdade. Outra coisa, você jamais se adaptaria aos costumes da cultura indiana. Uma prima esteve na Índia a passeio, adoeceu e voltou de lá impressionada com a falta de higiene e o machismo. Portanto, vida nova, minha querida. Eu não uso WhatsApp. Todo o contato terá que ser via blogue. Sempre que comentar, volte para ver a resposta.

          Beijos,

          Lu

  11. Jaqueline

    Lu
    Obrigada por me responder!
    Realmente essas coisas magoam tanto que se custa a acreditar que a pessoa está fazendo um jogo tão sujo com nossos sentimentos. Por mais que passe na cabeça da gente que “talvez ela não seja assim” ou “não seria capaz de fazer isso comigo, pois me trata tão bem” ou “ah ela é diferente” é difícil acreditar em tamanha maldade. Lendo e vendo os seus conselhos, acho que o melhor é eu esquecer isso tudo, antes que eu saia mais triste e chateada do que já estou, só de pensar que os planos dele seriam esses comigo. É horrível essa sensação de saber que alguém está brincando e jogando com nossos sentimentos, sem se importar com mais nada além de si mesmo.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Jaqueline

      Parabéns pela sua postura. Vejo que se trata de uma pessoa racional que não se deixa cair com facilidade em armadilhas e, quando delas tem ciência, busca cair fora. Essa gente é assim, mesmo, só quer sugar mulheres frágeis e carentes. Ao ler os links que lhe passei, verá como muitas mulheres foram vítimas de golpes e depois o cara caiu fora, criou outro perfil, para continuar enganando. Sabia que até as próprias mulheres ajudam os maridos a darem golpes, passando por amigas do “apaixonado”? Essa gente é ávida por dinheiro. E venhamos e convenhamos, ninguém se apaixona por outrem num piscar de olhos e muito menos virtualmente. Isso tudo é balela. Desconfie sempre.

      Beijos,

      Lu

      Responder
  12. Jaqueline

    Um indiano me mandou solicitação de mensagem e aceitei. Começamos a conversar e ele era super simpático e educado. Até agora não me tratou mal e nem me pediu nada que me faltasse com respeito(até porque odeio isso e jamais mandaria esse tipo de coisa a ninguém, porque acho uma falta de respeito). Ele não fala muito, diz que estava ocupado com trabalho e faculdade. O que eu não sei se é verdade, porque a gente nunca sabe as intenções de quem está do outro lado. Ele perguntou se eu tenho namorado, se eu estudo ou trabalho. Perguntou se eu morava sozinha e me mandou foto dele. Ele disse que o pai dele era indiano e se tinha algum problema nisso,

    Eu até gosto de falar com ele, passei a pesquisar sobre a cultura indiana e me assustei com o que encontrei. Inúmeras mulheres que sofreram golpes, abusos e muitas outras coisas. Fiquei muito assustada e com medo de que ele fosse mais um desses indianos que estão com más intenções com brasileiras… Então comecei a fazer-lhe perguntas pra ver o que ele respondia… Disse que no momento não seguia nenhuma religião e que não gostava de como as pessoas usavam a religião pra fazer mal ao próximo…. Eu lhe disse que sou católica e que acreditava muito em Deus e não odiava ninguém, pois respeitava o próximo.

    A gente se fala quase todo dia e às vezes ele some por umas horas e diz que esteve ocupado com o trabalho e a faculdade e que não tinha tido um dia bom… Ele pediu foto minha, dizendo que queria me ver. Eu mandei foto de rosto. Disse que eu era muito linda e que brasileiras são lindas, mas que ele nunca namorou uma e que gosta de futebol e sempre quis conhecer o Brasil.

    Noutro dia ele me perguntou se eu iria encontrar com ele no Canadá que é onde disse que mora com um amigo de quarto. Eu disse que não. E se ele viesse até o Brasil me ver, perguntou. Disse que achava que estava gostando de mim. Ele me perguntou se eu gostava dele, respondi que até tinha carinho e que fazia poucos dias que a gente se conhecia e que primeiro tinha que se conhecer melhor , ganhar confiança um do outro. Ele é gentil, mas depois que eu li tanta coisa de moças enganadas fiquei com medo. Perguntei onde a família dele estava e porque deixou a Índia. Disse que os pais e amigos estão na Índia e que foi pro Canadá em busca de um estilo de vida melhor e logo me pediu pra mudarmos de assunto… Eu pedi desculpas por falar de coisas de que ele não gosta. Disse que não estava se sentindo bem e parou de falar comigo e não mais deu sinal de vida.

    Fiquei bastante chateada, mais ainda por ter lido tanta história macabra de indianos maldosos. Agora não sei o que faço, pois, por mais que ele seja super gentil, eu fico com o pé atrás. Ele nunca falou nada de dinheiro comigo e não me faltou com respeito, mas fiquei com medo agora e não sei o que pensar. Eu tenho carinho por ele acho legal conversar, mas mesmo assim fiquei com medo. E agora?

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Jaqueline

      Você deve ficar mesmo com um pé na frente e outro atrás, pois os golpes relatados não têm sido poucos. Essa gente escolhe adolescentes e mulheres mais velhas, pois essas caem com mais facilidade em golpes, porque são mais imaturas e carentes. Aconselho-a a cortar o mal pela raiz. Isso não leva a nada. Ele não gosta de você, isso tudo faz parte do pacote de maldades, uma forma de preparar o golpe futuro. Eles não pedem dinheiro no começo. São espertos. Isso vem depois, com o tempo, quando veem que a vítima está caidinha de amores. Não seja ingênua. Preencha sua vida com algo melhor do que ficar falando o tempo todo com esse tipo de gente. Não há futuro nisso. Depois eles desaparecem e deixam a mulher sofrendo. Vão buscar uma nova vítima. O mesmo tipo de golpe também tem sido dado por egípcios, paquistaneses, sauditas, etc. Fique de olho aberto.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  13. Sofia

    Olá, mesma coisa de sempre. Indiano mais jovem que eu. Vive no Canadá, tem apartamento próprio (eu conferi! Risos) e diz que os pais são médicos e não se importam com a casta,(vou ler sobre), ou com qualquer outra coisa. Que isso existe mais culturalmente em famílias de média e baixa classe, não sei se é verdade. Diz que vem ao Brasil, pago pra ver. Enfim, sei lá, o jeito que eles enganam é diferente…

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Sofia

      Vejo que você é uma mulher inteligente, portanto, não cai em lorotas. As famílias tradicionais são as mais exigentes, pois têm muito a ganhar com o dote. Eles buscam por mulheres indianas de pele branca, virgens e de família importante. Veja o link que lhe enviarei.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  14. Joelma

    Conheci um indiano há uma semana, já no segundo dia disse que me ama, que sente minha falta e que sou o anjo da vida dele e me propôs casamento. Disse pra eu ir pra Índia, que a casa dele é grande e me dará tudo o que eu quiser, cuidará de mim e de meus filhos. Perguntou se eu preciso de dinheiro que ele me manda. Eu disse que queria ser só amiga dele, mas ele não aceita, alterou a foto de perfil do whatsapp, pôs uma corda como foto pra dizer que poderia fazer um suicídio. Estou com o pé atrás, esses indianos são estranhos, mas ao msm tempo são tão fofos…

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Joelma

      É exatamente essa “fofura” cheia de mentiras que consegue passar as mulheres carentes para trás. Você está lidando com um tipo perigoso, macabro, que sabe como agir para deixar a presa caidinha por ele. Saía dessa, amiguinha. Os indianos não se unem com mulheres que não sejam virgens, a menos que ela tenha muito dinheiro. A família não aceita, pois querem o dote da noiva. Vou lhe passar o link de textos que poderão lhe dar uma visão melhor do que seja essa gente que vive a enganar mulheres. Cuidado com “nudes” ou vídeos comprometedores, eles os usam para fazer chantagem e obter dinheiro.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  15. Jeane Sousa

    Pessoal

    Eu falei por muito tempo com um indiano e ele era bem meloso, mostrava-se muito apaixonado por mim, queria que eu fosse pra lá, me apresentou pra família dele toda, apresentou a família dele pra mim e tudo isso por celular. A gente estava quase num namoro, falei da minha religião, que tenho filhos e ele disse que estava tudo bem; dizia que eu era linda e queria que uma mulher como eu dançasse pra ele. Faltava me enlouquecer me ligando e me enchendo de mensagens. Era muito preocupado comigo, não gostava de me ver triste ou chorando. Já chegou a chorar por minha causa, mas era uma coisa que não tinha futuro, porque somos de países e culturas diferentes.

    Bloqueei-o em tudo, mas ele criou vários Facebook pra me adicionar, e cheguei a bloquear 5 Whatsapp dele. Fui surpreendida por fotos dele nos jornais porque tinha se acidentado e a irmã dele me mandou um monte de mensagens, porque ele não parava de gritar meu nome. Pra ele se acalmar e ficar feliz, eu fiquei falando com ele que sempre pedia pra casar, pois admirava muito e foi assim por um ano, até quando consegui sair dele.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Jeane

      Por tudo que já ouvi e li, os indianos na internet são os mais perigosos na lábia, conforme você já deve ter visto nos comentários. Não acredito que o dito tenha se acidentado. Para mim tudo não passa de armação. Eles fazem uso até da própria esposa para darem golpe. Inventam famílias, etc. Para início de conversa eles só se casam com mulheres virgens e as famílias não gostam de estrangeiras por causa do dote. Vejo que você é uma mulher inteligente e caiu fora, no que fez muito bem.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  16. Roberta Oliveira

    Lu
    Eu não sei o que faço, estou desesperada, aconteceu isso comigo, mas no meu caso mandei nude e me arrependi. Exclui minha conta no face mas estou com medo.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Roberta

      Você agiu corretamente ao excluir sua conta do Face. Se ele tem a do zap, mude o número. Evite qualquer forma de contato com essa pessoa e nunca mais caia numa fria dessas. Caso ele a encontre e faça ameaças, diga-lhe que já foi à Polícia Federal e entrou em contato com a embaixada da Índia. Fique tranquila.

      Beijos,

      Lu

      Responder
  17. Gabriela

    Pessoal

    Recebi uma solicitação de um indiano e aceitei normal. Depois de minutos ele começou a mandar mensagem uma depois da outra. Por minutos a conversa estava normal, depois ele começou a perguntar se eu tinha namorado. Aí eu disse eu tenho esposo. Ele disse sem problemas. Quero ser seu amigo, mande fotos. Quero te ver estou com muita vontade te ver seu rosto. Eu disse vamos dar um basta nesse assunto; ele me manda muitas mensagens, não leio e nem tão pouco respondo. O que faço ?

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Gabriel

      Procure distanciar-se desse tipo de gente que vem causando inúmeros problemas às mulheres. Você foi muito sábia ao cortar relações logo de cara, pois alguns estão usando fotos e vídeos da pessoa para fazer chantagem, exigindo dinheiro. Que interesse ele teria em manter uma “falsa” amizade com uma mulher casada, senão a de tirar algum tipo de proveito?

      Eu a aconselho a falar com seu marido sobre o assunto e a continuar a ignorá-lo. Poderá também dizer a ele que irá dar queixa na Polícia Federal, se ele continuar a importuná-la e que já comunicou o fato ao seu marido. Todo cuidado com as solicitações de amizade é pouco.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  18. Kelly

    Lu

    Eu conheci um indiano que mora em São Paulo, e eu em Goiânia, através de uns amigos que fazem negócio com ele. E vendo os relatos acima pude perceber que todos são muitos apelativos em conquistar. O meu mesmo me conheceu num dia e no outro já falou que me amava e estava apaixonado. No meu caso acho que não é golpe, pois não tenho dinheiro e ele mora no Brasil há 10 anos. Mas fiquei abismada em saber como eles tem uma lábia boa. O meu é muito fofinho e como eu não estava acostumada com isso achei o máximo e me achando a mulher mais feliz do mundo. Agora vendo e fazendo uma pesquisa vi que todos são bem parecidos. Espero que dê certo, pois faz um mês que estamos juntos.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Kelly

      Ainda que ele more em São Paulo, seria bom que fizesse uma pesquisa para ver se não tem família ali, pois eles se casam muito cedo e, normalmente, só com indianas por dois motivos: por causa do dote e por acharem que todas as outras mulheres são “piranhas”. Não entre de cabeça no relacionamento. Todo cuidado é pouco. Continue nos dando notícias sobre seu romance.

      Beijos,

      Lu

      Responder
  19. Glauciano

    Amigos e amigas,

    eu estou em um caso parecido, conversando com uma indiana por “hangout”. Até o momento ela parece ser correta e honesta; chegou a me criticar por falar “eu amo isso ou aquilo”,ela me disse :”Você não me ama! Pare de dizer isso, já estou cansada de homens dizendo que me amam isso é coisa séria, estão sempre me pedindo em casamento e eu odeio isso”.

    Eu lhe pedi desculpas e mudei o jeito de falar com ela, mas depois foi ela quem começou a dizer que estava confusa, que estava esperando para ter certeza do que estava sentindo e disse que andava pensando muito em mim. Ela me liga e a gente conversa por horas (até 5 h de conversa, pois eu tenho insônia e a gente passa a noite conversando). Ela começou a dizer que me ama e coisa e tal, mas que não é correto sentir isso e blá blá blá. Ela nunca me pediu nada, mas eu achei estranho ela se declarar assim do nada…

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Glauciano

      Se eu fosse você ficaria com os olhos bem abertos, pois essas mulheres chegam a ser piores do que os homens nos golpes. O casal muitas vezes se une para passar a perna nos ingênuos estrangeiros. Para começar, somente você está passando a noite em claro, pois lá deve ser dia no horário em que conversam, o que prova que ela não trabalha ou aproveita a ausência do marido (se com ele não estiver mancomunada). As mulheres casam ainda jovenzinhas na Índia como apregoa aquela cultura.

      Amigo, se eu fosse você não entraria nessa canoa furada. Para que perder sono e seu tempo com algo que não leva a nada. Escolha uma mulher boa em seu país, pois assim será muito mais feliz.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  20. Lúcia

    Gente, conheci um bendito indiano que pediu o wats, conversando toda hora, ligando, fazendo chamada de vídeo ao lado de quem dizia ser sua mãe, cunhada, irmão e sobrinhos; só que ele mandou uma foto com as crianças no colo (a cara dele). Hoje, sem mais porque, ele me pediu dinheiro. Na hora quebrou o encanto, pensei “dinheiro!” e fui pesquisar na internet. Achei este blog. Gente, tudo que estou lendo parece que estar falando dele; o pior é que me senti atraída por ele. Será que ele vai parar de perturbar? Liga a toda hora, estou me sentindo uma idiota.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Lúcia

      O importante é que descobriu logo que se trata de um pilantra querendo lhe dar um golpe. Ele não conseguiu fazê-la de boba, amiga, pois você correu atrás e pesquisou, portanto, não se sinta como uma idiota. Agora sabe como agir com esse safado. Como deve ter lido nos comentários, a própria família ajuda a aplicar golpes. Os filhos devem ser mesmo dele. Eles se casam muito cedo. Corte-o de sua vida. Não tire satisfações. Não perca mais o seu tempo. Se necessário, mude o seu número. Você não será a primeira e nem a última a passar por isso.

      Parabéns, menina, pela sua atitude.

      Abraços,

      Lu

      Responder
    2. Sarah

      Lúcia

      Eles são pragas! Mandam mensagens o dia todo, se acham espertos e engraçados; os paquistaneses ainda tendem a serem piores, chamam na webcam sem seu consentimento e adoram mostrar o pouquíssimo que tem! Bloqueia! Cai fora!

      Responder
  21. Marcele

    Pessoal

    Conheci um indiano a há 5 meses; no início éramos amigos, depois de um tempo ele me fez várias perguntas sobre mim e eu também fiz perguntas sobre ele e a cultura do país, só que ele só respondeu as que quis, fazendo-se de desentendido.

    Eu gosto de conversar com ele; nós nos falamos todos os dias, mas tenho muito medo e pé no chão. Ele mostra ser bem de vida financeiramente, diz que é dono de um hotel, que tem 33 anos é ainda é virgem, que eu sou a primeira namorada dele. Eu lhe perguntei porque com 33 anos ainda é virgem e não é casado. Respondeu-me que teve que trabalhar muito pra construir o hotel, sobre o qual me mandou várias fotos. Perguntei-lhe porque quer se casar comigo e disse que estava procurando uma garota especial e me encontrou. Ele é bem bonito, trocamos algumas fotos, falamos todos os dias por vídeo, mas mesmo assim não confio e não acredito nele. Disse que viria ao Brasil e eu teria que ir com ele para a Índia, mas não vou a India de jeito nenhum. Fiz algumas pesquisas sobre a Índia e confesso que fiquei com muito medo. Eu gostaria de saber como faço pra investigar melhor sobre ele e descobrir se fala a verdade ou mente .

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Marcele

      Não é preciso pesquisa para sentir que este cara é um tremendo golpista. Vejamos:
      – na Índia os homens casam-se muito cedo em razão do dote que a família recebe da família da noiva;
      – é impossível encontrar um indiano virgem com tal idade, pois são muito machistas;
      – a sociedade e a religião indianas impõem o casamento muito cedo;
      – pode-se tirar foto de qualquer hotel é dizer que é seu – fotos não provam absolutamente nada;
      – se você tiver alguma renda ou sua família tiver dinheiro, fique de olho aberto;
      – ninguém ama quem não conhece, pois o amor exige convivência, as palavras melosas são usadas para enganar mulheres adolescente ou maduras que são carentes;
      – eles nunca falam a verdade sobre si mesmos e muitas vezes contam com a participação da esposa para dar golpe;
      – o Brasil encontra-se entre os países em que as mulheres mais sofrem golpes de indianos, egípcios, paquistaneses, sauditas, etc.

      Amiguinha, continue mantendo o pé no chão. Vou lhe mandar o link de vários textos para que conheça melhor essa gente. Veja também o blog INDIAGESTÃO.

      Beijos,

      Lu

      Responder
  22. Edna

    O amar de um indiano não é o mesmo que no Brasil. Um indiano dizer “eu te amo ” está dizendo que gosta da sua conversa, companhia… Eu penso que quando falam em “casar”, estão querendo sexo virtual. Falo isso porquê converso com um indiano, ele me chama de “minha esposa sexy”. Nao abro câmera nunca nem mando fotos e ele nunca mencionou de vir para o Brasil ou eu ir para lá. Penso que é passatempo, pode até rolar um sentimento, mas uma coisa é uma coisa e outra bem diferente. Pé no chão e cada um no seu quadrado.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Edna

      As palavras melosas dos indianos com as estrangeiras têm por objetivo conquistá-las, ou seja, faz parte da tática, pois eles são muito grosseiros com suas mulheres indianas, como me contou uma brasileira que vive naquele país. São muito mais espertos do que você imagina. Todo cuidado é pouco, amiguinha.

      Abraços,

      Lu

      Responder
      1. Rafa Mendes

        Em 2020 conheci um indiano em um aplicativo. Eu tinha 41 anos e ele 43. Disse que era corretor de imóveis, separado há 5 anos e morava em um apartamento alugado que era quase um quarto de tão pequeno. Dizia que tínhamos um relacionamento sério, falava em vivermos juntos e ter filhos. Ele me apresentou online para amigos, mãe e esposas desses. Eu pedia que me apresentasse pra família (pais e irmãos), mas senti que me enrolou sobre isso. Ele me mandou um print de uma tela e vi o logo do Tinder. Questionei sobre isso e ele disse que o celular dele Xiaomi faz download automático de aplicativos quaisquer ou era propaganda. Que já tivera Tinder, mas não usava há anos e nem se lembrava da senha. Dizia que era separado porque a mulher o traiu com um muçulmano. Mas acho estranho que reclamava não ter contato mais com os filhos já adolescentes. Se fosse a vítima, os filhos iam parar de procurá-lo? Em datas importantes estava sempre com amigos, ou com os pais e irmãos.

        Fiquei na dúvida se era realmente separado ou se morava em outra cidade para trabalhar. Quando disse que eu ia até lá, pareceu nervoso. Chegou a broxar, pessoalmente, algumas vezes, atribuindo isso ao clima, ao pouco conforto e ao fato de estar há anos sem sexo… Eu já me organizava pra pagar aos poucos uma nova passagem para ir lá, quando tive a ideia de entrar no Tinder, como se morasse na cidade dele. Achei seu perfil com o status de online recentemente. Questionei sobre isso e calmamente disse que devia ser erro do site porque não o usa há anos… Eu não acreditei.

        Fiquei consumida, perdi todo o apetite, emagreci bastante. Mas o bloqueei. Outra coisa que notei é que a cada hora falava uma coisa comigo. Ora que viria morar aqui, ora que queria que eu fosse pra lá, ora que nos víssemos 2 vezes por ano (1 eu indo e outra ele vindo), ora que esperássemos 9 anos até meu filho do meu 1° casamento crescer. Mas nada realmente efetivo, a fim de resolver a situação. Dizia que me apresentaria à família quando eu fosse lá. E depois quando eu fosse morar lá. Perdi 1 ano e meio com essa história.

        Faz 10 meses que não falo com ele, mas até o mês passado ele tentou contato comigo por email já que estaca bloqueado no WhatsApp. Não respondi. Mas ainda sofro buscando respostas.

        Responder
        1. Lu Dias Carvalho Autor do post

          Rafa

          Não busque por respostas. Elas não existem, pois a maioria não passa de caloteiros. Há muitas informações sobre essa gente na internet. Você ainda se deu bem de não ter sofrido chantagem ou dado muito dinheiro para ele. Agradeça aos céus por ter se livrado dele. Você é jovem e tem a vida pela frente.

          Um grande abraço,

          Lu

        2. Rafa Mendes

          Lu

          Obrigada pelo comentário. Ele ainda me manda e-mails (porque eu o mantenho bloqueado no WhatsApp). Disse que comprou uma casa junto com os irmãos, ficando um andar pra cada um. Insiste pra que eu largue tudo e vá morar com ele. Mas, se sempre usou aplicativos, mesmo quando ainda “estava comigo” por que me faz essa proposta? Será que me manteria em casa como empregada e não me assumiria socialmente? Existe indiano separado? Será que se divorciaria e se casaria comigo?

        3. Lu Dias Carvalho Autor do post

          Rafa

          Não são poucos os casos de mulheres de diferentes nacionalidades que foram para a Índia atrás de supostos amores e, depois de gastar com eles tudo o que tinha, tiveram que pedir ajuda às suas embaixadas para retornar ao país. Não confie em hipótese alguma. O preconceito na Índia contra mulheres de outros países é muito grande. Para eles elas são prostitutas. Aquele país milenar é cheio de preconceito. Continue lendo os links que lhe enviei.

          Abraços,

          Lu

  23. Glau

    Meninas
    Eu converso com um indiano faz duas semanas. Ele é tranquilo, falou onde trabalha, não me pede nuds ou dinheiro. Diz que vem para o Brasil daqui a dois meses; sempre liga a webcam para conversarmos, mas eu me esquivo, não aceito sempre. Estou receosa, gosto de conversar com ele, ainda mais que estava num momento difícil da minha vida e ele é legal. Enfim, ele falou que me ama e eu deixei bem claro que é amizade e que resolveríamos isso somente quando ele viesse ao Brasil. Só que agora eu li tantos relatos de golpes que fiquei meio assustada.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Glau

      Só o fato de dizer que a ama, apenas com duas semanas de contato virtual, já é uma prova de que não se trata de uma pessoa honesta. Nem nos contos de fada a gente costuma ver isso. Tudo tramoia, mentira deslavada. Saiba que ele não virá ao Brasil, a menos que você seja rica e ele possa usufruir de sua situação financeira. Não deixe que o momento de fragilidade que vive faça com que você se torne uma presa fácil. Essa gente é muito esperta. Logo estará pedindo dinheiro para a passagem. Os relatos aqui são verdadeiros. Todo cuidado é pouco.

      Beijos,

      Lu

      Responder
  24. Binha

    Estou conversando com um indiano há aproximadamente um mês, mas em poucos dias ele me pediu em casamento e disse que me ama. Em relação a dinheiro, sempre me fala que tem tem boas condições financeiras. Eu já avisei que sobrevivo com o suor de meu trabalho, já me pediu fotos sensuais, mandei uma, porém sem mostrar meu rosto. Ele me disse que está vindo para morar no Brasil definitivamente e chegará no dia 25 de fevereiro.

    Não tenho muito conhecimento em como investigar a verdade, pois não detenho muito conhecimento em tecnologia, gostaria de pedir dicas e sugestões, links, sites, aplicativos… enfim, como me informar a respeito do indiano. Estou com os pés no chão, atenta a tudo que ele diz.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Elba

      Ao lidar com essa gente, como pode ver aqui nos comentários, todo cuidado é pouco. Não são poucos os golpes aplicados. Os indianos virtuais são muito espertos. E essa de pedir em casamento e dizer um monte de baboseiras é um lugar comum para todos eles. Não há razão para ele estar vindo definitivamente para o Brasil, um país sem perspectiva alguma, deixando lá suas boas condições financeiras. Se ler com atenção todos os relatos (ver em outros textos), encontrará uma garota que recebeu um indiano em sua casa e ele passou a viver às suas custas, sem fazer nada. Para tirá-lo de lá teve recorrer à PF. Portanto, menina, não vá com muita sede ao pote. No seu lugar, eu não daria o meu endereço. Quanto às fotos de nudez, elas são usadas para fazer chantagem. Não caia nessa!

      Você pede informações que poderão ser encontradas nos comentários.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  25. Raya Alves

    Lu e colegas

    Por curiosidade por assuntos não diferentes de todas aqui cheguei até este blog. Há mais de um ano converso com um indiano de 53 anos, eu tenho 43. Sou muito desconfiada, não gosto muito de conversar com estrangeiros. Conheci esse no “badoo” onde eu entrava só para bater papo, mas dependendo do rumo do papo eu bloqueava.

    Ele me pediu para adicioná-lo no zap e raramente entrava. Sempre pergunta sobre mim, conversas Trabalha numa empresa de pneus famosa; eu pouco me interessava por ele. Certo dia e muito carente (risos) fui picada pelo bichinho de carinho dele. Disse-me que viria ao Brasil me conhecer, pois sempre viaja a trabalho para muitos países e agendou uma data em que estaria aqui em Cuiabá. Numa das conversas perguntou minha idade e me achou muito nova para ele.

    Durante toda a viagem rumo ao Brasil sempre me deixava um “oi” e quando chegou a SP ele me avisou depois de 20 horas de viagem, todo ansioso, dizendo que já tinha agendado o melhor hotel de Cuiabá, onde chegou numa tarde de domingo (outubro 2018). Corri para fazer as unhas e sem muito me arrumar (j tinha explicado para ele que sou pobre e muito simples´). À noite peguei o uber e fui até o hotel (tortura), sendo recebida igual madame, com motoristas abrindo a porta… aquelas frescuras todas. Ele estava em pé fora do hotel, foi bem carinhoso, deu-me um beijo no rosto e fomos jantar num restaurante francês dentro do próprio hotel.

    Ele não tem beleza física, é bem gordinho, mas muito fofo. Não fez questão de sexo comigo no primeiro encontro e me elogiou muito. Ele me chamou para subir até ao quarto e me deu um perfume (Davidoff coolwater) e lá me deu um beijo gostoso. Não houve sexo. No dia seguinte fui tomar café da manhã com ele, quando me pediu meu documento, fez minha ficha (chekin) e me passou a chave do seu quarto e me autorizou ficar lá até ele ir numa cidade no estado vizinho. Ele retornou e ficou só por minha causa mais uma noite. No dia seguinte fui me despedir e então fizemos sexo. Tomamos banho, ele foi embora é eu fui trabalhar.

    Estou muito triste porque ele entra poucas vezes no zap e diz que está em países que proíbem o uso de redes sociais, a exemplo da China. Diz que só tem uma irmã, é solteiro e tem os pais vivos. Fizemos troca de fotos e ele me manda fotos íntimas e está previsto para dia 10/01 estar aqui comigo. Disse que vai morar em SP para ficar mais perto de mim, porque sou a mulher dele. Não fico muito ansiosa não sei até onde pode ser verdade o que me falou. Parece-me que é bem sucedido financeiramente, não gosto de perguntar muito sobre isso.

    Será que ele gostou mesmo de mim? O que vocês acham?

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Raya

      Os romances que acontecem pela internet são bem imprevisíveis,pois 98% não dão certo, ainda mais em se tratando de estrangeiros. O fato é que a pessoa nunca sabe o que é verdade, pois o mundo virtual é um redemoinho de mentiras, onde todo mundo pode dizer o que bem quer e fica por isso mesmo. Ali se mente sobre tudo. E quando o suposto “príncipe” vive num outro país e tem uma cultura diferente, o caso fica ainda mais complicado. Quem lhe garante que ele seja solteiro? Em se tratando de indiano com esta idade, isso é difícil de acreditar, pois lá os homens se casam muito cedo por exigência de suas famílias, para receberem o famigerado dote. Portanto, eu, no seu lugar, não levaria isso muito a sério. Vá com calma e não acredite nessa de que é a “mulher” dele. Todos dizem isso.

      Amiguinha, sabemos que muitos estrangeiros vêm ao Brasil fazer turismo sexual, como acontece nas Filipinas e em outros países pobres. Aconselho-a, caso lhe agrade, curtir o sujeito indiano, mas sem se apaixonar ou jogar todas as suas fichas nele. Ponha sempre um pé atrás, ainda mais que você tem uma filhinha. Sugiro que não vá para lá (Índia) em hipótese alguma, pois muitas já fizeram isso e deram com os burros n’água. Somente o tempo poderá lhe dizer se ele faz parte dos 2% que levam um relacionamento a sério. Aproveite também para ler os comentários aqui e conhecer mais sobre a cultura daquele país, até mesmo para saber conversar com ele. Vou lhe enviar uns links. Leia também um blog de uma brasileira que mora na Índia, chamado INDIAGESTÃO.

      Continue nos dando notícias suas.

      Abraços,

      Lu

      Responder
      1. Raya Alves

        Lu
        Muito obrigada pelo retorno, com certeza suas palavras me ajudaram muito. Às vezes ficamos tão iludidas que não conseguimos enxergar o que é real.

        Beijos e parabéns pelo site!

        Responder
        1. Raya

          Amigas

          Estou muito feliz, pois esta semana ele veio me ver em Cuiabá, passamos dois dias no hotel, muito carinhoso comigo, diz que é meu namorado, está organizando para vir morar em SP. Ele me convidou para morar com ele, fazendo planos para nós, propôs ter um filho mesmo que alugue uma barriga, pois não posso ter mais, estou sem trabalho e ele deixou valores para pagar meu apt. Acho que estou apaixonada. Mas pé no chão.

        2. LuDiasBH Autor do post

          Raya

          Continue com o pé no chão. Estou torcendo para que o seu “príncipe encantado” seja real e que você não venha a sofrer. Continue nos dando notícias.

          Abraços,

          Lu

  26. Barbosa

    Estou num relacionamento com um indiano e ele diz que é serio. É casado e apresentou a esposa os 2 filhos. Diz que nossa relação é coisa de vidas passadas e que vai viver isso porque foi Deus quem permitiu. Ele quer viver isso, nós nos falamos todos os dias na webcam e estamos esperando o momento certo pra nos conhecermos pessoalmente.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Barbosa

      Imagino que você esteja brincando, pois um relacionamento com aqueles que se dizem solteiros já é complicado, trazendo muitas dores de cabeça para a vítima, imagine enredar-se com alguém casado que apresenta a esposa e os dois filhos. E não tem nada de “vidas passadas”, conversa para boi dormir, tampouco coloquem Deus no meio desse forrobodó… risos.

      Mulher, confesso que nunca vi algo assim, a menos que ele seja islâmico ou mórmon, podendo ter inúmeras mulheres. Caía fora dessa o mais rápido possível. Não cutuque onça com vara curta, pois poderá ter sérias consequências.

      Beijos,

      Lu

      Responder
  27. Mardhione

    Oi, meninas!

    Estou vivendo um relacionamento com um indiano há um ano, mas sempre com o pé no chão. Ele já tem mais idade, é divorciado (segundo ele). Nunca me pediu fotos nua, dinheiro ou me iludiu com casamento. Sou daquelas que só acreditam no que veem. Sempre combinamos de nos conhecer primeiro antes de tomar qualquer atitude precipitada.

    Há dois meses atrás surgiu uma oportunidade de ir até à Índia com uma amiga, então mencionei a ele que ficou todo feliz, mas como tudo estava muito bom pra ser verdade, ele veio com uma história que tinha que falar com seu pai, coisa que não fiz muita questão, pois não estava indo me casar com ele e muito menos morar na Índia.

    O pai não me aceitou e ele ficou todo desapontado sem chão, pois segundo ele tinha intenção de um dia casar comigo, só que nunca dei essa esperança a ele. Eu sou do tipo que mesmo conhecendo acho que tem grande chance de não dar certo, imagina vendo o homem pela primeira vez e já ir casando. Coisa de filme mesmo. Não ia rolar nunca comigo.

    Ele veio me perguntando o que eu deve fazer, pois o pai é velho e está doente, não tem ninguém pra cuidar dele. Eu lhe disse que nunca te pedi pra abandonar o pai, que continuasse com ele e continuaríamos do jeito que estávamos. Até porque, meninas, eu não sei até que ponto essa história que ele diz é verdadeira, pois atrás de uma tela de celular você pode falar o que
    quiser.

    Devemos tomar muito cuidado com histórias exageradas, sem fundamento. Como pode um homem mais velho que já foi casado pedir autorização ao pai pra namorar. Meio estranho, no mínimo já teria que ser totalmente independente e, acredito eu, que não é só ele na família pra cuidar do pai. E quando ele vai trabalhar, quem cuida do pai? Pé no chão é melhor do que acreditar em papai Noel. Quem sabe um dia ele me prove a verdade com ações e atitudes porque palavras todo ser humano pode falar o que quiser…

    Beijos

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Mardhione

      Você está coberta de razão. É muito suspeito o dito cujo levantar o problema com o pai exatamente no momento em que você se dispõe a ir à Índia. Está na cara que isso é um engodo. Naquele país as famílias são numerosas e todos os filhos homens são obrigados a cuidar dos pais. As filhas casadas passam a fazer parte da família do marido, mas os homens não deixam a sua família, na maioria das vezes todos moram na mesma casa ou próximos a ela. Sugiro-lhe perguntar a ele quantos irmãos tem. Pela resposta terá uma ideia dos fatos.

      Pé no chão é o melhor jeito de lidar com essa gente com mestrado em passar mulheres estrangeiras ingênuas e carentes para trás. Parabéns pela sua atitude. Continue nos trazendo notícias. Este seu comentário inteligente servirá para abrir os olhos de muitas mulheres tolas que acreditam em tudo que ouvem.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  28. Fernanda

    Luciama

    As experiências nos deixam mais espertas e maduras, acredito fortemente que o que é pra ser seu encontra um caminho para chegar até você. O problema da decepção é colocar expectativas, quando a vida é feita de tentativas. Leia e releia o texto deste blogue. Ele descreve exatamente o lado positivo e o negativo.

    Eu converso com muitas pessoas, mas, em geral, não passam da primeira conversa e isso é bom porque mostra que a maioria só quer diversão. Esse indiano é o que está durando até agora. Vou continuar estudando o que ele está procurando, mas é certo que uma hora venha a desistir ou se as
    intenções forem reais e ele estiver sendo mesmo sincero, irá procurar meios de estreitar mais as coisas, mas pé no chão é fundamental, não sabemos de fato com quem conversamos online…

    Este blogue ajuda muito, procure ler bastante e se informar. Estarei postando aqui minhas experiências neste caso.

    Beijocas

    Responder
  29. Fernanda

    Meninas

    Voltei para deixar mais algumas impressões do indiano com quem converso.

    Eu me esqueci de mencionar que, depois de olhar o google (não sei se a maioria sabe, mas existe o google street view que permite ver através de imagem ou foto o endereço analisado na pesquisa) fiquei com pulgas na orelha, pois ao lado do edifício em que está supostamente localizada a empresa dele não aparece nenhuma foto. Pus a opção de ver as imagens via satélite e a parte desse prédio não tem rua. Há muitos prédios comerciais, mas também muitas árvores e ruas sem saída, o que impede do google mapear a rua. Fiquei sem resposta quanto a isso.

    Ele hoje entrou várias vezes no zap porque sabe o horário em que estou em casa e dá pra conversar. Pus algumas cartas na mesa, soltei o nome de uma pessoa que listava como funcionário dele, uma foto dele de 2009. Ficou muito pouco surpreso, agiu naturalmente e disse que fiz uma ótima pesquisa na internet e que tomaria mais cuidado comigo, mas levou numa tão boa. Conversamos sobre o que sei da cultura indiana, menti dizendo que uma amiga conhecia um indiano da embaixada desse país e que passou pra ela algumas informações sobre o casamento, dote, dinheiro e envolvimento amoroso com “firanghis”. Ele não ficou irritado, agiu com calma e normalidade, não discordou totalmente do suposto indiano da embaixada da Índia e ainda disse que existem, sim, em vilarejos, cidades pequenas com pessoas de baixa e média classe, esse tipo de procedimento cultural, mas que existem famílias modernas que não seguem mais a risca essa coisa de casamento arranjado. Falou que muitos indianos e indianas estão cada vez mais inseridos no mercado de trabalho, sendo independentes e vivendo fora do país. Disse que viveu muito tempo nos Estados Unidos e voltou para abrir sua empresa.

    Ele disse que terminou uma relação de 5 anos e ficou amargurado algum tempo (pelo que entendi), ele voltou para a Índia para a dar início ao negócio próprio… Pensei na história do Raj e da pobre firanghi Duda. Deixei bem claro que acho uma safadeza e falta de moral fazer isso com uma mulher e ele concordou com a maior naturalidade, ainda disse que tem os encontros dele e tal, mas que ainda não achou a mulher que procura para casar. Continua me tratando com respeito, não me pede nada, não pergunta da minha vida financeira, nunca falou de casamento e não fica de melosidades embora seja carinhoso.

    Ainda não posso dizer que ele é um safado porque tem se mostrado o inverso. Conversou um pouco mais sobre os pais dele e um problema familiar que ele tiveram, mas nada que tentasse me envolver, só quis compartilhar. Sempre transparece muita calma e controle de si mesmo. Vou continuar de olho pois só o tempo pode falar melhor.

    Eu fiz um estudo sobre psicopatia e muito desses estelionatários indianos, libaneses, árabes e até brasileiros estão entre esses golpistas. São pessoas que não têm empatia, ou seja, não sentem culpa pelos estragos que produzem. São extremamente sedutores, adoráveis, falam sempre o que você deseja ouvir porque calculam os mínimos passos em relação a sua potencial vítima. Então muito cuidado, pois são o tipo de pessoas que te enlaçam e depois somem, deixando um rastro de destruição incalculável. Eu já identifiquei alguns aqui pelos relatos do blogue. Muito cuidado, pois essa gente é perigosa, porque trabalham em cima das nossas fraquezas (carência afetiva).

    Na relação doentia que tive, eu não conseguia sair por conta da questão financeira. Larguei até emprego para me dedicar a ele e quando estávamos sozinhos, ele ameaçava a mim e aos meus bichos para tentar me afetar, final da história: larguei-o com casa e tudo dentro, depois tentou me procurar desequilibrado, querendo que eu voltasse. Graças a Deus estou tendo minha vida de volta! Com o olho muito mais aberto. Sejam curiosas e investiguem!

    Beijocas

    Responder
  30. Fernanda

    Lu e meninas!

    Gostaria de agradecer os artigos e os tantos depoimentos aqui deixados, dando valiosas dicas de como não cairmos em roubadas! Li alguns artigos aqui, não todos, mas já me ajudaram muito.

    Como estou fazendo uma investigação da vida desse indiano, aqui estou com novos pormenores: descobri que ele é um alto executivo, tem um currículo invejável na área de e-commerce e é dono da própria empresa, que por sinal está no Google. Vi um vídeo que ele gravou falando sobre negócios; tem página no YouTube, mas não usa; descobri o endereço da empresa, nome e vários dados da mesma; pus no google maps e a localização foi exata; além de artigos de entrevista para revistas on line, ele tem perfil no linkdin; já vasculhei tudo por lá; de todo ele não me contou mentira, mas também não conversamos sobre tudo isto que já sei; descobri os parceiros dele na empresa, pessoas que atuam na equipe; descobri o sobrenome dele, porque instalei o skype. Quando queremos a verdade ela aparece. Ontem ele entrou em contato e disse já estar de volta, procurei algo relacionado a família dele mas nada consegui, se alguém tiver dicas de como faço para tentar saber algo sobre, por favor, deixe aqui.

    No mais estou deixando rolar pra ver o que vem. Não acredito que um homem de 39 anos com esse status todo seja solteiro, mas só perguntando mais pra saber. Uma hora a casa cai. No vídeo ele é uma pessoa séria, centrada, super inteligente. Eu costumo observar muito o rosto e principalmente o olhar, se você tiver sensibilidade dá pra pegar muita coisa. Por agora é só, volto em breve…

    Beijocas

    Responder
  31. Fernanda

    Olá, Lu!

    Estou me correspondendo com um indiano de 39 anos de Nova Delhi. Sou pior do que gato arisco e procuro fuxicar tudo, pois já passei maus bocados com meu ex-marido, sexólatra e mentiroso.

    Esse indiano pôs uma foto de cerca de 10 anos atrás e sem outras no perfil. Quando pedi uma foto, disse que mandaria, mas que não era fotogênico, mas me mandou. Era o mesmo cara (rs) com alguns grisalhos agora. Nunca me pediu nudes e nem me fez proposta de casamento. Disse ser solteiro e sem filhos, que mora com os pais, irmão mais novo que já é casado com filho e a esposa. Fico só de antena ligada, pois homens depois dos trinta na Índia são casados, mas esse não se diz tradicional, já viveu em outro país… Fico de olho nos horários em que procura falar comigo e quanto tempo, pois dependendo não trabalha e só quer se dar bem.

    Ele diz que tem um negócio próprio e, por incrível que pareça, ele não fala comigo no expediente dele só após e se calha de falar durante, e me interrompe dizendo que precisa voltar ao trabalho. Só que existe muito homem que foge da mulher e de casa e fica até tarde no trabalho. Falei em conversamos pelo vídeo do Whatsapp, foi cauteloso e disse que poderíamos combinar, mas que em casa ele não tem privacidade por conta das pessoas em casa.

    Nós nos falamos muito pelo áudio no whatsapp… Ele me trata com muito respeito, nunca foi abusado, nunca me pediu nada, me conta alguns problemas familiares, manifestou vontade não declarada de vir ao Brasil. Foi viajar por 5 dias e visitar a tia e me deu satisfação, embora não tenha perguntado nada. Não rolou de falar no zap, mas ele conseguia ler o que eu postava e disse pelo site que eu o conheci, que ele tentava mandar pelo zap, mas dava algum erro (opa pulguinha). Ele me mandou msg pelo tal site por duas vezes: uma dizendo que não conseguia mandar zap, a outra para dar satisfação de que estava voltando e estava com saudade da minha voz e da companhia, nada além. Até joguei um verdão, porque ele poderia estar com alguém por lá. Mas ou ele não entendeu ou fingiu que não entendeu.

    Vou continuar questionando-o para ver alguma brecha, mas até agora nada, menina! Vou pedir foto dele com a família. Antes de conhecê-lo já estava estudando Hindi e falei algumas palavras com ele, o que o deixou bastante surpreso, pois, segundo ele, quase ninguém conhece ou fala o híndi. Nós nos falamos em inglês e nos entendemos bem. Ele me pediu licença para me dar um apelido diminutivo do meu nome: Fina…porque a pronuncia do R é longa (kkk).

    O que você acha deste meu relato? Pesquiso bastante e sei sobre os indianos safados e oportunistas. Poderia me acrescentar alguma coisa?

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Fernanda

      Percebo que você é uma mulher esperta que não cairá na lábia de qualquer farsante, venha de onde vier. E é assim que deve ser, pois, como viu através dos comentários, casos terríveis tem acontecido a mulheres carentes e adolescentes que se enamora de estrangeiros, sobretudo indianos. Essa gente é formada em malandragem. Quando pensamos que estamos na dianteira, eles já se encontram na linha de chegada.

      Nanda, não quero desapontá-la, mas não imagino um indiano chegando aos 40 anos sem ser casado. A cultura do país é toda voltada para o casório, com a escolha feita pelos pais, com dote e tudo mais. Tal tradição é fortíssima, até porque é a nora que passa a cuidar do marido e de sua família, após abandonar os seus. Penso que você deva ficar sempre com um pé atrás. Vou lhe enviar uns artigos para que conheça a vida naquele país.

      Continue a enviar-nos seus comentários. Quero acompanhar esse lance (risos).

      Abraços,

      Lu

      Responder
      1. Fernanda

        Lu

        Pelo que pesquisei, o casamento e família são coisas que eles dão muita importância. É claro que as chances dele ser casado é de 99%, 1% seria um caso extraordinário. É difícil identificar um indiano casado, a mulher brasileira procura logo pela aliança, o que não quer dizer nada, já que o brasileiro muitas vezes não usa e é casado e o indiano não tem o costume de usá-la, mas há indícios bem óbvios de como saber se o cara é ou não é comprometido, pois mentira tem pernas curtas. Um detalhe de nossas conversas, como disse, foi ter dito viver em outro país, onde namorou alguém por 5 anos, uma moça por quem, ele diz ter se apaixonado e que depois disso ficou bastante tempo sem ninguém, porque sofreu muito. Sedutores costumam contar histórias tristes para atrair a confiança da pessoa visada, então nada descarto. Pelo que sei indiano não namora, casa para depois esquentar a chaleira. Em breve volto a postar.

        Agradeço desde já os artigos via email.

        Responder
        1. LuDiasBH Autor do post

          Fernanda

          Já enviei um link com vários artigos. Basta clicar e escolher o que quer ler.

          Abraços,

          Lu

    2. Luciama

      Fernanda

      Obrigada por compartilhar sua experiência. O rapaz com o qual me correspondo deveria ter vindo ao Brasil em fevereiro, ao invés disso terminou comigo no dia do meu aniversário. Fiquei profundamente triste. Passado um tempo, ele voltou a me procurar. Ainda nos falamos, mas já não acredito nas belas palavras dele. Ainda assim não cortei de vez, só pra ver até onde vai isso. Pensei em ir até à Índia vê-lo, mas desisti por medo e custos. Ele justifica o término de fevereiro dizendo que foi o pai dele que o fez, e sua não vinda ao Brasil com o falecimento de seu avô, pois teria que cuidar de despesas e rituais. Penso que ele havia encontrado outra mulher que julgou ser mais interessante e acabou sendo descartado por ela.

      Espero de coração que você tenha mais sorte que eu. Pois tentei aplicativos e só conheci golpistas africanos se passando por americanos e mentirosos esquisitos. Estou só, mas a esperança é a última que morre (risos).

      Responder
      1. LuDiasBH Autor do post

        Luciama

        Você fez muito bem ao não ir. Esse cara é provavelmente casado, por isso não veio ao Brasil. Muitas mulheres foram para aquele país, perderam tudo que tinham (incluindo a conta bancária) e tiveram que pedir ajuda à família para voltar. Veja o blog Indiagestão. Vou lhe enviar uns links a respeito. Muito cuidado com essa gente virtual. A imensa maioria é composta por golpistas.

        Abraços,

        Lu

        Responder
  32. Thaty

    Nossa esse texto é bem esclarecedor. Converso com um indiano sikh e em um mês de conversa ela já falava que me amava, em dois meses me pediu em casamento.
    Fiquei assustada com esse tal amor repentino, mas contínuo conversando. Como já tinha lido algumas coisas como esses golpes, fiquei com pé atrás. Ele insiste em querer se casar.

    Pedi para conhecer a família dele que fala que eles não me aceitam por eu ser estrangeira. E que ele virá ao Brasil para se casar comigo. Já avisei que sou pobre e nem adianta me pedir dinheiro. Quanto ao sexo ele me pediu fotos, mas não mandei. Ele, sim, manda fotos e não esconde o rosto não. Acho que encontrei um indiano doido.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Thaty

      Como vê, todo cuidado é pouco ao lidar com essa gente. Não leve a sério o que dizem. Cuidado também ao convidar para sua casa, pois pode ter problemas para que ele vá embora. E jamais mande fotos suas e tampouco aceite as dele, pois os homens indianos acham que apenas as indianas não são p.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  33. Luciana

    Olá, pessoal!

    Tenho me correspondido com um rapaz nas mesmas condições descritas aqui, mas já deixei claro que não tenho dinheiro e penso que o único tipo de golpe que poderia me dar é esse de casar por cidadania. Não entendo duas coisas: a cidadania brasileira pode ser requerida por viver aqui, ela não sai por estar casado com brasileira, isso já me informei é um fato, mas tudo bem supondo que ele pense que só a conseguirá pelo casamento.

    Segunda questão, afinal que vantagem alguém teria em ter cidadania brasileira? Para trabalhar? Como? Se aqui está terrível. Eu mesma tenho duas faculdades, 20 anos de experiência em MKT e eventos e estou desempregada. Eu é que me sinto dando um golpe num rapaz cheio de gás que viria ao Brasil atender minhas fantasias. Opinem, amigas, por favor!

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Luciana

      A cidadania brasileira não é tão fácil assim. Pode demorar anos para sair. Um estrangeiro, em qualquer país, só conta com segurança se estiver ali como cidadão, gozando de todos os direitos. Fora disso, poderá ser mandado embora por qualquer coisa. Viver na ilegalidade é um risco muito grande. Ao se casar com uma brasileira, obtém-se a cidadania (isso acontece em vários países, como nos EUA, embora em alguns ela é perdida se houver divórcio), sim.

      Vir para o Brasil nas condições atuais é realmente um contrassenso, quando não há emprego nem para o povo brasileiro. Alguns indianos vêm para curtir a casa da “amada”, ficando de barriga pro ar, sem fazer nada, como escreveu uma comentarista, que teve que apelar para que o cara fosse embora, pois não aguentava mais mantê-lo.

      Luciana, se o cara vem para atender as suas fantasias, vale a pena manter o mocinho por um tempo aqui… risos. Leia aqui no site mais textos sobre este assunto.

      Abraços,

      Lu

      Responder
      1. Luciana

        Poxa ele sumiu, acho que percebeu minhas más intenções, mas partiu meu coraçãozinho. Vocês têm razão, meninas, em alertar-nos, afinal o nosso amor é nosso bem mais precioso e não deve ser desperdiçado com mentiras e ilusões.

        Obrigada!

        Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Wellington

      O número de mulheres brasileiras enganadas por indianos virtuais, aos quais vêm se ajuntando egípcios, afegãos, paquistaneses, etc., é cada vez maior, apesar do trabalho que temos feito para alertá-las. Algumas se recusam a acreditar, até que sejam lesadas. Os golpes são dos mais diferentes tipos. Sem falar que é impossível para uma brasileira adaptar-se à cultura dessa gente.

      Obrigada por sua participação. Volte sempre!

      Abraços,

      Lu

      Responder
  34. Sonia

    Lu
    Eu conheci um indiano por uma rede social mês passado. É impressionante o quê ocorreu comigo. Paixão à primeira teclada, mas, pela minha maturidade, estou tentando reagir e fugir das tentações. Talvez tenha sido a curiosidade de saber mais de um país tão exótico. Não sei dizer. Mas me sinto uma menina de 15 anos. Até o momento, ele não disse que me amava, não fala dele, não me pediu fotos sensuais, essas coisas. A gente só conversa bobagens e rimos muito, como namorados virtuais que nos consideramos. Foi bom eu saber dessas situações pois na primeira tentativa de golpes, eu o deleto da minha rede.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Sônia

      Neste mundo virtual, quanto mais informações tivermos, menos estaremos sujeitas a golpes. Fique atenta a “seu” indiano em vários sentidos, veja também quantos perfis ele tem na rede. E também se não está usando fotos de atores de Bollywood… risos. E nada de ficar perdendo sono, varando a noite, se assim for, pode saber que ele irá querer dinheiro, pois não trabalha. Olho vivo, minha amiga.

      Abraços,

      Lu

      Responder
      1. Welington Heleno

        Olá, Lu, tudo bem?
        Eu estou precisando de algumas informações: tenho uma pessoa da minha família que se envolveu com um indiano. Desde 2014 está se relacionando com esse homem e no ano de 2016, ele solicitou dela fotos com as marcas na testa para cerimônia de casamento, conforme o costume da Índia. Essa minha parente é casada e, pelo que sei, estava até para separar do marido. Se você tiver informações de como fazem estas cerimônia, se através de magia ou outro ritual, eu gostaria que você me dissesse. Grato!

        Responder
        1. LuDiasBH Autor do post

          Wellington

          É mais uma ingênua caindo numa cilada, pois as famílias indianas exigem que seus filhos só se casem com mulheres virgens e que sejam indianas, pois ainda existe a política do dote. No ano passado, houve um caso semelhante, sendo que tanto o marido quanto a mulher entraram em contato comigo, pois ela ia deixar três filhos adolescentes e partir para a Índia. O “príncipe indiano” noivou e tudo mais, virtualmente. Quando sentiu que o caso estava sendo levado à PF, o indiano simplesmente sumiu da internet. Tempos depois, a “noiva brasileira” descobriu que o cara era casado na Índia e, aquela que ele apresentava como amiga, era na verdade sua mulher, ajudando a dar o golpe. É bom que sua parenta abra os olhos, enquanto é cedo. O ideal é que ela tomasse conhecimento dos comentários feitos nos textos deste blog.

          Obrigada por sua visita e comentário,

          Lu

        2. Marcia

          Estou namorando um indiano bem mais jovem do que eu. Ele disse que prefere mulher madura. Não falou em casamento, porque se separou da esposa faz 2 meses. Vem para o Brasil e me convidou para morar com ele. Disse que é empresário e que vou trabalhar com ele, pois não entende o português. Só fala muito em sexo. Conheci-o em janeiro e ele falou que vem em maio encontrar comigo. Ele é mais jovem que eu, mas aparenta mais idade. Disse que vai pagar minha passagem para eu ir ao encontro dele em São Paulo. Eu me apaixonei por ele, mas não sei o que fazer, pois minha intenção não é me casar, só quero um romance.

        3. LuDiasBH Autor do post

          Márcia

          Espero que você, sendo mais madura, não esteja acreditando em tudo que ele diz, depois de ler sobre os golpes que os indianos virtuais estão dando em mulheres em todo o mundo e, especialmente, no Brasil. Como é sabido, eles preferem as mulheres mais maduras e as adolescentes, pois essas são mais fáceis de serem enganadas, ou seja, caem na lábia com mais facilidade. As mais maduras são mais carentes e as adolescentes mais ingênuas. Portanto, amiga, investigue com mais firmeza esse cara, pois ele está com jeito de quem quer lhe dar um golpe. Nenhum empresário indiano jamais viria para o Brasil numa época de crise tão forte como a que vivemos, com inúmeras indústrias fechando, quando muitos empresários estão voltando para seus países de origem. Saiba também que o divórcio é muito difícil naquele país. Outra coisa, os indianos só se casam com mulheres virgens, e todas as estrangeiras são tidas como prostitutas. Além disso, a família faz questão do dote. E eles são conhecidos por mentirem demasiadamente.

          Márcia, ninguém se apaixona por alguém que não conhece. Isso não passa de uma mera ilusão. O amor entre um homem e uma mulher só nasce de um relacionamento sério, olho no olho, cada um conhecendo as virtudes e os defeitos do outro. Fora disso tudo é tolice. Não demorará muito para que ele lhe peça algo, conforme poderá ler nos comentários. Lamento informar-lhe que seu “príncipe indiano” jamais se casará com você. A cultura deles é muito fechada. Não caia nessa. Olho vivo, garota. Ponha um pé na frente e outro atrás. Outra coisa, não lhe envie foto nua ou comprometedora, pois ele poderá usar para chantageá-la como já fizeram alguns.

          Abraços,

          Lu

        4. Kaur

          Eu gostaria de participar dando minha opinião. Não existe casamento assim por magia ou algo parecido. Casamento indiano deve ser no templo e cartório com testemunhas, do contrário não tem validade perante as autoridades. Então não tem como ela enviar fotos com “marca na testa de casada”, pois quem faz a marca é o próprio marido indiano e ninguém mais. Isso está com cheiro de mentira dele. Às vezes o homem já é casado lá mas a mulher, por ser tão submissa a ele, não pode fazer nada. Já vi casos em que o homem apresenta a esposa como amiga, a própria esposa sem estudos e simples não sabe nem inglês para se defender. Mas ela não é boba e sabe o que se passa, a cara de descontentamento não nega, mas não é louca de contrariar o marido e ir para o olho da rua. Então alguma coisa ele está escondendo, pode já ser casado ou quer fingir para alguém que casou com a sua parente. É só o que posso dizer.

  35. Iolanda dos Anjos

    Boa tarde!
    Estou impressionada com a qualidade dos textos.
    Por cautela, exclui todos os indianos do meu face.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Iolanda

      Em conversa com um indiano que mora na minha cidade, sobre os golpes aplicados em brasileiras, ele disse que tomou conhecimento do fato e, que fica muito chateado com esses pilantras que sujam o nome de todos os indianos. E que deveriam ser condenados pelo governo de seu país. Como vê, o difícil é separar o joio do trigo. Por cautela, como se expressou você, as mulheres acabam excluindo todos eles.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  36. Silvia

    O que mais posso dizer? Abordou o tema de maneira bem direta, franca e que fique de alerta para as desavisadas, existe barreira para o relacionamento entre duas pessoas de países diferentes? Não, mas um relacionamento precisa do comprometimento das duas partes, não é? As dificuldades existirão, mas não para quem estiver realmente comprometido em fazer dar certo, porém se uma das partes estiver a fim só de tirar vantagem, não dá. Existem por aí muitas pessoas casadas com estrangeiros, mas por trás disso tem muito trabalho de adaptação e não é fácil, exige muito das duas partes, o sonho é possível, mas sem os devidos cuidados pode se transformar num grande pesadelo.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Sílvia

      Você está certíssima, e foi no âmago da questão:
      “o sonho é possível, mas sem os devidos cuidados pode se transformar num grande pesadelo.”.

      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *