MULHERES – CUIDADO COM OS “SCAMMERS”

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de Helena Monteiro

Lendo os posts deste blog, achei que deveria deixar minha contribuição, ou melhor, minha experiência com golpistas estrangeiros.

Tenho hoje 70 anos, mas há quatro anos conheci um “americano” de nome Herbert, no aplicativo TINDER. A foto do perfil era de um cara maravilhoso, tipo modelo, tinha 45 anos, era viúvo, tinha perdido a mulher em um acidente de carro, após ter brigado com ela, tinha dois filhos, (deu os nomes deles). Disse-me que era encarregado de equipe de equipamentos de segurança e que se encontrava em outro país a trabalho.

Nós nunca nos falamos por vídeo e o Facebook dele só tinha como amigas duas mulheres e quatro fotos dele. Achei estranho. Começamos a nos corresponder por e-mail e percebi que ele nunca respondia às minhas perguntas dos e-mails anteriores. O inglês dele era muito cheio de erros e todos muito cheios de amor e paixão.

Dizia que todos os seus subordinados (deu os nomes deles, todos, uns sete) tinham visto a minha foto e que todos disseram que eu era linda e que se ele não me quisesse, eles iriam se casar comigo (hahaha).

Após o sexto e-mail, ele escreveu que estava voltando para a Flórida, onde morava e que pretendia comprar uma casa lá (?) para eu ir e me casar com ele.  Achei estranho e resolvi pesquisar o nome dele no Google, porém não achei nada.  Então, copiei a conversa dele com o nome dos seus sete subordinados e, pasmem: achei a mesma conversa num site que procura SCAMMERS ( scammers on match.com) e descobri que essa mesma conversa havia sido enviada por um outro perfil  a uma outra mulher.

Esse site registra golpes sofridos por mulheres e que são aplicados pela máfia nigeriana. Há relatos de uma mulher brasileira, de certa idade, que chegou a trazer um nigeriano para cá e depois de três dias foi encontrada morta no hotel. Outra mulher se suicidou por conta de se sentir envergonhada de ter sido enganada e roubada de todas as suas economias.

Jogando a imagem do tal Herbert na internet, descobri que se tratava realmente de um modelo, não sei de que país.  Jogando no Google os nomes dos dois filhos dele, descobri que esses correspondiam a personagens do Harry Potter. Quando recebi o sétimo e-mail, veio a confirmação: o tal Herbert dizia que ia comprar a casa, porém o dinheiro dele estava bloqueado e que ele estava desesperado, pois queria que eu fosse logo para lá… Nesse momento, não tive paciência e respondi: você é um scammer ? Eu também sou uma scammer (kkkk). Enfim, o cara sumiu de uma vez, mas confesso, o “Herbert” era muuuiiito envolvente….

Fica a dica: Se não encontrarem a foto no Google imagens, jogue a conversa deles no Google pesquisa… quem sabe não aparece algum relato sobre o mesmo golpe que ele está querendo aplicar.

Boa sorte, meninas e muito juízo!

2 comentários sobre “MULHERES – CUIDADO COM OS “SCAMMERS”

  1. Maura

    Lu

    Outra coisa que tem me apavorado muito é o golpe do seguro.

    Você conhece alguém, é tudo lindo e maravilhoso, você se casa, passam-se alguns meses e você é encontrada morta. O teu “amor” fez um seguro de vida no teu nome sem você saber e ele é o único beneficiário. Isso é super comum nos EUA, centenas de casos aparecem nos noticiários e milhares de outros passam batidos, a fraude e o assassinato nunca são descobertos.

    Esse golpe já veio para o Brasil de uma maneira trágica: um casal de trambiqueiros de Itanhaém-SP atraiu uma mocinha de 20 anos com uma proposta de emprego. Ela foi mantida presa na casa de Itanhaém, estuprada, engravidou e apareceu morta afogada na praia. O casal tentou receber o seguro e acho que pretendia vender ou usar o bebê também, mas por algum motivo tiveram que matá-la antes do bebê nascer (https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/08/21/casal-suspeito-de-matar-gravida-oferecia-pacto-com-lucifer-pela-web-prazer-e-poder.ghtml)

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Maura

      Os golpes proliferam em todo o mundo. O mais absurdo é que a mídia nada faz para divulgá-los, orientando as pessoas, o que deixa aos golpes um campo fértil para agirem.

      Outros dois golpes atuais são o depósito via envelope no Banco e depois o contato com o dono da conta, alegando que depositou certa quantia na conta errada por engano. O segundo é a ligação de um “médico” do hospital onde se encontra um familiar, alegando precisar fazer uma cirurgia de urgência, mas não coberta pelo plano, pedindo o depósito de certa quantia. Veja mais detalhes na internet.

      Amiga, quanto mais difíceis são os tempos e moderna a tecnologia, mais proliferam os golpes. Todo cuidado é pouco!

      Beijos,

      Lu

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *