Munch – QUATRO IDADES DA VIDA

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

EMunch12345

A composição Quatro Idades da Vida, do norueguês Edvard Munch, apresenta quatro personagens: três mulheres em diferentes idades e uma garotinha, numa rua que, de acordo com a temática do quadro, pode ser vista como o caminho da vida.

A garotinha, em primeiro plano, usando um enorme chapéu vermelho, mostra-se despreocupada e alegre. Um pouco atrás dela, à sua direita, encontra-se um jovem mulher com um chapéu com um laço. Mais ao fundo, atrás da garotinha, uma mulher mais velha e muito magra é vista de perfil. Ela traz enormes olheiras e se mostra afligida e triste. E, por último, à esquerda, próxima à janela de uma casa amarelada, uma senhora já bem velhinha, encolhida e enrugada, com parcos cabelos cinzentos à vista, traz o corpo encurvado e olha para baixo.

O título da composição já indica qual é a temática usada pelo artista.

Ficha técnica
Ano:1902
Técnica: óleo sobre tela
Dimensões: 130,4 x 100,4 cm
Localização: Coleção Rasmus Meyer, Bergen, Noruega

Fonte de pesquisa
Munch/ Editora Paisagem

4 pensou em “Munch – QUATRO IDADES DA VIDA

    1. LuDiasBH Autor do post

      Mário

      A pintura de Munch era uma válvula de escape para seu sofrimento.
      Aguarde O Grito!

      Abraços,

      Lu

      Responder
      1. Antonio Serafim

        Lu
        Estou a apreciar este belo e lindo momento em vez de escrever uma exposição sobre a intertextualidade existente entre esta mesma belíssima obra, as quatro vidas de Munch, o conto de Maria Judite de Carvalho – George e o filme de 1986 – Odisseia (2001). Certamente irei seguir atentamente e meticulosamente a atividade deste blogue belíssimo. Fico realmente encantado com o que se encontra hoje em dia na internet, quando apenas procurava obras cinematográficas de caráter pornográfico a estas horas tardias de uma belíssima noite de março.

        Responder
        1. LuDiasBH Autor do post

          Antônio Serafim

          É um grande prazer receber sua visita e comentário neste espaço. Será uma grande alegria contar com a sua presença. O meu espaço tem como objetivo difundir a arte, escrevendo de uma maneira que todas as pessoas possam entendê-la, sem tecnicismos e com objetividade.

          Um grande abraço,

          Lu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *