A DESCOBERTA DOS CRIZINLINS

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

“Quanto mais cedo se conhece o perigo, maiores são as chances de se distanciar dele.”

Foi acreditando nisso que o escritor Francisco Carvalho, mineiro de Pará de Minas, resolveu escrever a obra que dá nome ao título: “A Descoberta dos Crizinlins”. Trata-se de uma fábula que se desenrola no interior do nosso país, com nomes e personagens genuinamente brasileiros (Caxiri, Iandê, Aranda, Tainá e Xauim), tendo como proposta, além do entretenimento, alertar as crianças sobre o real perigo do uso de drogas. Que o digam os seus inúmeros personagens. Abaixo encontra-se uma sinopse da história.

Em uma ilha escondida entre os rios da maior floresta do mundo. Os animais levavam uma vida pacata e sem maiores preocupações. E nem poderia ser diferente. Ali, ninguém sabia o porquê, mas quem reinava soberano era o bicho-preguiça Angatu, que tinha o respeito e a consideração de todos.

Apesar de quase nunca se estressar, a responsabilidade do cargo acabou lhe causando alguns desgastes emocionais. Foi quando, para surpresa de todos, ele se viu forçado a tirar umas férias. Surgiu então a necessidade de escolher o seu substituto. Essa questão seria decidida através da realização de uma maratona de três jogos, onde o vencedor teria como prêmio a oportunidade de assumir o trono, durante o período em que o mandatário estaria ausente.

Dois candidatos aceitaram o desafio: Caxiri, o gato selvagem, e o quati vermelho de cauda anelada, que se chamava Iandê. Durante o desenrolar dos jogos aconteceram fatos estranhos que culminaram com a descoberta da existência de drogas e dos perigos que elas representam.

O livro acaba de ser lançado pela Kotter Editorial, e já pode ser adquirido através do link https://kotter.com.br/loja/a-descoberta-dos-crizinlins-francisco-paiva-de-carvalho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *